Abertas as inscrições para 2º Encontro de Empreendedoras de Hortolândia

Evento gratuito da Prefeitura, voltado a mulheres que empreendem no município, movimentam a economia e geram empregos, será no dia 21 de junho

As inscrições para o 2° Encontro de Mulheres de Hortolândia, organizada pela Prefeitura, já estão abertas. O evento é voltado a mulheres com 18 anos ou mais, que empreendem na cidade, em qualquer ramo de negócio, seja individual, seja de médio ou de grande porte. As inscrições podem ser feitas gratuitamente por meio deste link. A primeira edição, realizada em março reuniu 150 pessoas, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação.

O Encontro será na terceira quarta-feira de junho (21/06), às 9h, no Espaço Blue Eventos, na Rua Werner Habig, 175, no bairro Chácaras Luzitana. A ação busca valorizar as empreendedoras locais, que movimentam a economia e geram empregos.

Assim como aconteceu no 1º Encontro, a analista de negócios sênior Renata Quintas Câmara, do Sebrae-Campinas (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), entidade parceira da Prefeitura, fará palestra. Desta vez, o tema será “Os desafios e caminhos da mulher empreendedora no cenário pós-pandemia”.

Quem participou do 1º Encontro já está à espera da realização do próximo. “Fiquei maravilhada com o evento. Acho muito importante. Pedi até que repetissem. Gostei dos depoimentos de outras empreendedoras que já estão consolidadas na cidade. Não conhecia a trajetória das pessoas e o que fizeram para vencer. Tem todo um esforço, uma luta, uma batalha e a inteligência dessas mulheres empreendedoras. Estou muito grata à Prefeitura por esta iniciativa e por reconhecer a atuação das mulheres”, afirma Joelma Abranazar, que atua no segmento de espetinhos “gourmets”.

"Adorei as histórias de vida das mulheres que estavam palestrando, de como elas conseguiram vencer e dos projetos que foram citados para a melhoria de todas nós", destacou Vanessa Mariano, que atua no ramo de mecânica de automóveis.

SERVIÇO:

2° Encontro de Mulheres de Hortolândia