Unidade do CRAS Primavera é inaugurada em Hortolândia com evento “O CRAS é Nosso”

Evento oferecerá atividades recreativas e acesso gratuito a serviços sociais para os moradores

A Prefeitura de Hortolândia, através da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, está organizando uma ação comunitária denominada "O CRAS é Nosso", que será realizada no próximo sábado, dia 27 de maio, das 8h30 às 12h, no CRAS Primavera, localizado na Rua da Amoreira, número 35, Conjunto Habitacional Jd. Primavera. Esse evento faz parte da inauguração da unidade e das comemorações do 32º aniversário de Hortolândia. A entrada é gratuita e todos os moradores da cidade estão convidados.

Durante o evento, serão realizadas cerimônias oficiais com a presença de autoridades, atrações culturais e diversas atividades recreativas, como brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce, para toda a população. Haverá também atualização do Cadastro Único e a distribuição de peças de roupas fornecidas pelo Fundo Social da Solidariedade.

As ações comunitárias realizadas pela Prefeitura, por meio dos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) de Hortolândia, em conjunto com outras políticas públicas, visam garantir o acesso da população aos serviços, programas e benefícios oferecidos. A intenção é estar em contínuo diálogo com a população para facilitar e melhorar a qualidade dos serviços prestados, além de garantir que as pessoas em situação de vulnerabilidade social possam acessar seus direitos sociais.

“Acreditamos firmemente que isso proporciona um atendimento de excelência e fortalece ainda mais nosso compromisso contínuo com a comunidade", declara o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva.

No caso do CRAS Primavera, a Prefeitura está empenhada em garantir a manutenção da qualidade dos serviços oferecidos pela unidade e investiu em uma série de ajustes na infraestrutura do local. Isso inclui a ampliação dos espaços de atendimento, a substituição da rede elétrica, a instalação de um novo telhado, o aprimoramento do sistema de coleta de águas pluviais, a substituição dos portões e a pintura interna e externa. De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, essa unidade tem capacidade para atender até 9.000 famílias e é considerada de grande porte. O CRAS Jardim Primavera também oferece acesso a diversos serviços públicos, benefícios e projetos de assistência social por meio de atendimento técnico, Cadastro Único, acompanhamento familiar pelo Paif e SCFV, fornecidos por organizações da sociedade civil parceiras.

O prédio está localizado na Rua da Amoreira, número 35, Conjunto Habitacional Jd. Primavera e está passando por melhorias em sua estrutura para proporcionar um atendimento ainda mais eficiente aos cidadãos.

Os CRAS são unidades públicas de assistência e desenvolvimento social que oferecem serviços de apoio financeiro, cursos, oficinas pedagógicas e outras atividades de proteção básica às famílias. Essa iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Hortolândia com a assistência social e a melhoria da qualidade de vida da população.

CRAS Primavera

Inauguração: 27/05 Horário: 9h