Empório Jacuba é inaugurado em Hortolândia, impulsionando a economia solidária

Espaço recém-inaugurado promove uma experiência de compras única, reunindo empreendedores locais e oferecendo uma variedade de produtos sustentáveis e artesanais para a comunidade

Nesta quarta-feira, (24/05), a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, realizou a inauguração do Empório Jacuba. A abertura do espaço faz parte das comemorações do aniversário da cidade e representa um avanço significativo na promoção da economia solidária no município.

O prefeito Zezé Gomes destacou a relevância do empreendedorismo para Hortolândia: "Hoje, o empreendedorismo faz parte da cidade inteligente. Este espaço trará ótimas oportunidades", destacou.

Localizado no antigo prédio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Central, na Rua Zacharias Costa Camargo, 50, no bairro Remanso Campineiro, o novo Centro de Empreendedorismo Solidário e Popular de Hortolândia proporcionará aos visitantes uma experiência de compras única. Com a participação de 50 empreendedores previamente cadastrados, o centro oferecerá uma ampla variedade de produtos, desde alimentos sustentáveis até artesanato e itens de perfumaria.

Ellen Cristina, vendedora de bolos caseiros, bolos de pote e tortas, expressou sua satisfação com o espaço: "Vejo esse lugar como uma ótima oportunidade de crescimento, pois aqui conseguirei vender meus produtos e captar novos clientes”, disse.

O Empório Jacuba oferecerá aos consumidores uma ampla diversidade de opções saudáveis, com produtos como bebidas, óleo, azeite, grãos, conservas, frios, laticínios, temperos, sobremesas, massas, pães, geleias, biscoitos e petiscos. Além disso, o espaço abrigará uma variedade de produtos artesanais, utensílios de cozinha, itens de perfumaria, papelaria e brinquedos.

"Estou extremamente satisfeita com essa nova oportunidade. Agora, posso comercializar meus produtos com segurança e praticidade", afirmou Andréia Rodrigues, moradora do Jd. Boa Vista, especializada na produção de salgados e doces.

Com horário de funcionamento de segunda-feira a sábado, das 07h às 22h, e domingos das 07h às 18h, o Empório Jacuba busca proporcionar conveniência aos clientes, permitindo que desfrutem das compras no local, inclusive nos finais de semana. O espaço foi reformado e recebeu uma nova estrutura, com gôndolas para exibição dos produtos, ar-condicionado para o conforto dos visitantes, geladeira expositora, caixas para pagamento, ilha de congelados e geladeira balcão, visando a melhor exposição e conservação dos alimentos.

O Secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva, ressaltou a importância do projeto de empreendedorismo para impulsionar a economia local.