Praça A Poderosa recebe “Festival Ecosol” neste final de semana

Hortolândia se prepara para dois dias de celebração, com feira de economia solidária, apresentações culturais e show do grupo Demônios da Garoa

Hortolândia sediará o "Festival da Ecosol", evento organizado pela Prefeitura de Hortolândia,  em parceria com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social e o Dgres (Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária), neste final de semana (26 e 27/05), na Praça "A Poderosa". O evento trará à cidade o grupo Demônios da Garoa, além de artistas locais. (Veja a programação completa abaixo).

Com o objetivo de homenagear o aniversário da cidade, o festival também se configura como uma oportunidade para apresentar à população os trabalhos desenvolvidos pelos empreendedores da economia solidária. Há mais de um ano, esses empreendedores vêm comercializando seus produtos todas as sextas-feiras na feirinha da praça “A Poderosa”, além de participarem de eventos promovidos pela Prefeitura.

A programação do festival está repleta de atrações culturais e atividades recreativas para todas as idades. Destaque para as apresentações dos artistas da cidade, que além de compartilharem seus dons artísticos, também são empreendedores solidários. O encerramento do evento será marcado pelo show do grupo Demônios da Garoa, um presente especial da gestão municipal tanto para os empreendedores quanto para o município como um todo.

A Feira da Economia Solidária (EcoSol), foco principal do evento, reunirá cerca de 30 empreendedores cadastrados no programa. Os visitantes poderão desfrutar de uma variedade de produtos, como artesanatos, temperos, doces, pamonha, pastel, donuts, crepes, espetinhos de frutas com chocolate, tortinhas, algodão-doce, sanduíches, sucos, quadros, artigos de decoração, sabonetes artesanais, sais de banho, chinelos, tapetes, bijuterias e muito mais.

“A apresentação dos artistas da cidade no festival é uma oportunidade de demonstrar o verdadeiro sentido da solidariedade, reconhecendo que eles também são empreendedores. Além disso, a presença do renomado grupo Demônios da Garoa é considerado um presente da gestão tanto para os empreendedores quanto para o município”, destaca o secretário de Inclusão, Francisco Raimundo da Silva.

Dia 26/05/2023 – sexta feira

18h Abertura Evento