"Capacita Hortolândia:” inscrições abertas para 60 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Prefeitura de Hortolândia oferece oportunidades para formação de Recepcionista de Evento e Banho e Tosa

A partir desta terça-feira (23/05), a Prefeitura de Hortolândia abre inscrições para 60 vagas em três cursos profissionalizantes do Programa "Capacita Hortolândia". Os cursos oferecidos são: Recepcionista de Eventos e Banho e Tosa, com o objetivo de desenvolver habilidades que possibilitem a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho. Interessados podem se inscrever nos links abaixo.

Os cursos serão realizados em dois locais diferentes e são destinados a moradores da cidade, com idade igual ou superior a 14 anos, que estejam inscritos no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal) e/ou atendidos no SUAS (Sistema Único de Assistência Social), em serviços prestados nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) e programas da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Durante o processo de inscrição, é necessário fornecer informações pessoais, como nome completo, e-mail, RG, CPF, data de nascimento, sexo, endereço, naturalidade, escolaridade, telefone para contato, entre outros. Confira os links para inscrição:

Recepcionista de Eventos (20 vagas)

Banho e Tosa (40 vagas)

Essa iniciativa faz parte do Projeto "Capacita Hortolândia", realizado em parceria com o Instituto Recrie e desenvolvido pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, com o objetivo de oferecer formação gratuita, visando à inclusão produtiva, empreendedorismo, empregabilidade e geração de renda.

Detalhes dos cursos:

Recepcionista de Eventos: 20 vagas

Período: 31 de maio a 06 de junho - Segunda a sexta-feira (13h às 17h)

Link: https://forms.gle/jhU6abp8qpW3wxVt8

Local: Rua Estados Unidos, 217 - Jd. Santa Clara do Lago II, Hortolândia - SP

Espaço "Capacita Hortolândia"

Banho e Tosa: 40 vagas

Turma 1: 29 de maio a 01 de junho - Segunda e terça-feira (7h30 às 12h30), quarta e quinta-feira (8h às 13h)

Turma 2: 29 de maio a 01 de junho - Segunda a quinta-feira (13h às 18h)

Turma 3: 05 a 08 de junho - Segunda e terça-feira (7h30 às 12h30), quarta e quinta-feira (8h às 13h)

Turma 4: 05, 6, 7 e 12 de junho - Segunda a quinta-feira (13h às 18h)

Link: https://forms.gle/wTydkLmQ6bTiXNyn6