Alimentos e itens de higiene arrecadados durante Festa do Peão de Hortolândia têm volume expressivo

Todos os produtos arrecadados pela ação solidária são destinados ao Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura de Hortolândia, em parceria com a organização da Festa do Peão de Hortolândia, arrecadou 5,5 toneladas de alimentos e 2.894 unidades de produtos de higiene pessoal durante a realização do evento. Esta foi a primeira edição da campanha em que os itens arrecadados são destinados ao Fundo Social de Solidariedade.

A campanha solidária de arrecadação de alimentos em troca de ingressos solidários é realizada pela organização da Festa do Peão em parceria com o Banco de Alimentos, instrumento público integrado ao SISAN (Sistema Nacional de Segurança Alimentar Nutricional) desde 2005. Nesta edição, no entanto, os alimentos arrecadados foram totalmente direcionados ao Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia a fim de atender pessoas em situação de vulnerabilidade social. De acordo com apuração realizada pelo Banco de Alimentos, 5.500 quilos de alimentos foram arrecadados em troca do ingresso para o show do último dia da Festa do Peão, realizado nesse domingo (21/05). Arroz, açúcar e óleo foram os alimentos mais arrecadados pela campanha, que começou no dia 12/05.

Já os ingressos solidários voltados para a arrecadação de produtos de higiene e de limpeza puderam ser trocados nos três primeiros dias da Festa do Peão. Nesses dias, a doação de um produto de higiene garantiu descontos de até 40% nos ingressos do setor arena. Segundo apuração realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, a campanha arrecadou 2.894 produtos de higiene e limpeza, entre os quais sabonetes, creme dental, fio dental, cotonetes, escova de dente, algodão, papel higiênico, absorvente, detergente, água sanitária e amaciante.

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, Maria dos Anjos, destaca a importância da ação social. “A Festa do Peão de Hortolândia trouxe várias atrações, mas, para mim, a ação solidária foi o marco mais importante do rodeio. Ao trocar um quilo de alimento por um ingresso solidário, as pessoas puderam se divertir e também praticar a solidariedade. Que esse espírito de solidariedade continue durante o ano todo”, comenta.

Embora as ações solidárias da Festa do Peão de Hortolândia tenham sido promovidas pontualmente em ocasião ao evento, o Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia realiza a arrecadação de alimentos e produtos de higiene durante o ano inteiro. Para realizar doações, o interessado pode comparecer ao Fundo Social no endereço abaixo:

Rua Benedito Francisco de Faria, 467, Remanso Campineiro