Mais uma etapa do reforço e implantação de sinalização de solo é realizada pela Prefeitura durante a madrugada

Serviço no Parque do Horto aconteceu durante todo o final de semana

As equipes da Prefeitura de Hortolândia trabalharam durante todo o final de semana, pela madrugada, para a realização de mais uma etapa do "madrugadão" de reforço e implantação de sinalização de solo. A ação, realizada com tinta especial, mais durável, foi concluída na movimentada avenida José Augusto de Araújo, localizada no Parque do Horto. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, na via, existem diversos comércios, moradias e a principal unidade de saúde da região, além de ser trajeto da linha do transporte coletivo municipal e intermunicipal.

"Toda a avenida recebeu o reforço e a implantação de sinalização essenciais para a organização do fluxo do trânsito. A tinta especial usada para esta ação, além de durar mais tempo sem a necessidade de reforço, contribui para a maior visibilidade de pedestres e motoristas no período noturno. Sinalização de faixas de pedestres, zebradas e legendas como 'PARE', 'OLHE' e 'DEVAGAR. No início do mês, já foi realizado outro 'madrugadão' da sinalização. Realizar a operação na madrugada é importante para evitar problemas e complicações no trânsito e auxiliar a segurança viária de todos", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Pictogramas e sinalização vertical

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, no mês passado, pontos localizados em diferentes regiões da cidade receberam a pintura de quase 400 pictogramas. O serviço permite que pessoas com deficiência possam aguardar, em local próprio e coberto, a chegada dos ônibus do transporte coletivo.

Já a primeira etapa da renovação das placas de sinalização do trânsito com a substituição dos materiais deteriorados por novos, é mais uma ação concluída pela Prefeitura de Hortolândia para contribuir com a segurança viária. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, foram aproximadamente 300 placas trocadas, aumentando a visibilidade para motoristas e pedestres em vias com grande fluxo de trânsito, ruas residenciais e próximas de unidades de saúde e ensino, praças e parques.