Empório Jacuba será inaugurado quarta-feira (24/05)

Novo centro solidário e popular reúne empreendedores locais e oferece variedade de produtos sustentáveis, artesanato e itens de perfumaria

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social,  anuncia a inauguração do Empório Jacuba, um espaço dedicado ao empreendedorismo solidário e à venda de produtos, que ocorrerá na próxima quarta-feira, (24/05).

O evento de inauguração, que terá início às 15h, contará com a presença de autoridades locais e será marcado por uma apresentação musical especial. A inauguração do espaço faz parte das celebrações do aniversário da cidade e representa um avanço significativo na promoção da economia solidária em Hortolândia.

Localizado no antigo prédio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Central, na Rua Zacharias Costa Camargo, 50, no bairro Remanso Campineiro, o Empório Jacuba proporcionará aos visitantes uma experiência de compras única.

O novo Centro de Empreendedorismo Solidário e Popular de Hortolândia contará com a participação de 50 empreendedores previamente cadastrados, que oferecerão uma ampla variedade de produtos, desde alimentos sustentáveis até artesanato e itens de perfumaria. Ainda há vagas para participar, os interessados podem comparecer pessoalmente, no próprio local, das 9h às 16h.

Destacando-se pelos alimentos sustentáveis, o Empório Jacuba oferecerá aos consumidores uma grande diversidade de opções saudáveis. Os empreendedores estarão disponíveis para fornecer bebidas, óleo, azeite, grãos, conservas, frios, laticínios, temperos, sobremesas, massas, pães, geleias, biscoitos e petiscos.

Além dos alimentos, o espaço também abrigará uma variedade de produtos artesanais, como tapetes, jogos de mesa, presentes e utensílios de cozinha. Os clientes também encontrarão itens de perfumaria, papelaria e brinquedos, proporcionando uma ampla gama de opções para suas necessidades pessoais ou presentes.

O Empório Jacuba estará aberto para atender os visitantes de segunda-feira a sábado, das 07h às 22h, e aos domingos das 07h às 18h. Esses horários foram estabelecidos para proporcionar a máxima conveniência aos clientes, permitindo que eles desfrutem das compras no Empório Jacuba, incluindo aos finais de semana.

Com o objetivo de oferecer uma experiência de compra agradável, o Empório Jacuba passou por uma ampla reforma e recebeu uma nova estrutura. Gôndolas foram instaladas para exibir os produtos e o ambiente conta com ar-condicionado para garantir o conforto dos visitantes. Foram adicionados também uma geladeira expositora, caixas para pagamento, uma ilha de congelados e uma geladeira balcão, visando proporcionar a melhor exposição e conservação dos alimentos.

"O empreendedorismo solidário e a promoção da economia popular são pilares fundamentais para o desenvolvimento de nossa cidade. Estamos empenhados em criar espaços como o Empório Jacuba, que oferecem oportunidades para empreendedores locais e proporcionam uma experiência única de compras aos nossos cidadãos", destaca o Secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva.