Neste domingo (21/05) tem prova para dois concursos públicos de Hortolândia

Provas objetivas serão aplicadas em 23 unidades de ensino, com 70 vagas disponíveis para diferentes cargos e mais de 14 mil candidatos inscritos

Domingo, dia (21/05), é dia de concurso público promovido pela Prefeitura de Hortolândia. As provas objetivas serão realizadas em 23 diferentes unidades de ensino da cidade. Os candidatos inscritos no Concurso Público da Prefeitura de Hortolândia podem consultar os locais de prova pelo site da banca organizadora SH Dias Consultoria e Assessoria, através deste LINK.

É preciso estar atento ao horário do exame. Parte dos inscritos fará provas no período da manhã, a partir das 9h, e outra parte, no da tarde, às 14h.

O certame da Prefeitura de Hortolândia oferece um total de 70 vagas, sendo 40 para candidatos com Ensino Médio completo (sendo 10 vagas para Agente de Políticas Sociais e 30 vagas para Guarda Municipal) e 30 vagas para candidatos de nível superior (médicos e professores de diversas especialidades). Ao todo, 14.947 candidatos se inscreveram para o concurso público.

O cargo que apresentou o maior número de inscritos foi o de Professor de Educação Básica, abrangendo Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Em seguida, estão o cargo de Guarda Municipal (masculino) e o de Agente de Políticas Sociais. No entanto, considerando a relação candidato/vaga, o cargo com a maior concorrência é o de Educador Especial, com 520 inscritos para uma única vaga disponível. O cargo com a menor concorrência é o de Médico Gastroenterologista, seguido pelo de Médico Pneumopediatra.

Com a realização do concurso público, a Guarda Municipal de Hortolândia aumentará o número de servidores em seu efetivo. Segundo a banca organizadora, 4.786 candidatos se inscreveram para ocupar as 30 vagas oferecidas pela Guarda Municipal na Especialidade 4ª Classe. Além da aprovação na prova objetiva, os candidatos também serão submetidos ao TAF (Teste de Aptidão Física), que inclui exercícios de flexão abdominal (remador), corrida de 50 metros e corrida de 12 minutos. Os locais e datas para a realização do TAF serão definidos pela banca organizadora. Para tomar posse no cargo, os candidatos aprovados devem ter Ensino Médio completo, possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria "B" ou superior, e ter uma altura mínima de 1,65 m para ambos os sexos.

A banca organizadora do Concurso Público da Prefeitura de Hortolândia orienta os candidatos a comparecerem aos locais de prova com antecedência.

Para auxiliar os participantes, a Prefeitura apresenta as seguintes recomendações para que tudo ocorra da melhor maneira possível:

• Para evitar aglomerações e contratempos, é recomendado que você chegue ao local de prova com antecedência. Isso permitirá que você estacione o veículo com tranquilidade nas proximidades ou evite preocupações com os horários reduzidos do transporte público aos domingos.
  • Certifique-se de comparecer ao local e horário indicados para a sua prova, com antecedência. Não se esqueça de levar um documento oficial de identidade com foto, além de caneta esferográfica (azul ou preta), lápis e borracha.
  • Não se esqueça de levar o comprovante de inscrição e/ou boleto bancário, juntamente com o comprovante de pagamento.
  • Ao entrar na sala de provas, desligue completamente qualquer aparelho eletrônico que esteja com você e coloque seu celular em um invólucro fornecido pelo fiscal. O celular deve permanecer dentro do invólucro lacrado, sobre a mesa/carteira ou guardado dentro da bolsa/mochila.
  • Como é de praxe, é estritamente proibido o uso de aparelhos eletrônicos, como calculadoras, câmeras fotográficas, filmadoras, telefones celulares, tablets, relógios do tipo data-bank, fones de ouvido e dispositivos similares, em todas as dependências dos locais de prova.
  • Em relação à alimentação, é aconselhável que você leve uma garrafa ou utensílio para armazenar água, pois os bebedouros das unidades escolares só poderão ser utilizados para encher esse recipiente.
  •  Esteja atento ao tempo máximo de duração da prova objetiva. Lembre-se de que você só poderá deixar a sala de aplicação das provas após 60 minutos do início da prova.