Prédio do CRAS Jd. Primavera passa por reforma para melhorar o atendimento à população

Prédio será reinaugurado no dia 27 pela Prefeitura de Hortolândia

A sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Jd. Primavera, que oferece assistência social e desenvolvimento para as famílias da região, passa por reformas significativas. Localizado na rua da Amoreira, número 50, o prédio recebe melhorias em sua estrutura para proporcionar um atendimento ainda mais eficiente aos cidadãos.

Com as mudanças concluídas, a comunidade será convidada a celebrar a nova estrutura do CRAS Jd. Primavera em um evento que acontecerá no dia 27 de maio, em homenagem ao aniversário da cidade. Serão realizadas diversas atividades para toda a população, como forma de compartilhar as conquistas e oferecer aos moradores um espaço renovado e acolhedor. A programação será divulgada em breve.

A Prefeitura está empenhada em garantir a manutenção da qualidade dos serviços oferecidos pelo CRAS Jd. Primavera e investiu em uma série de ajustes na infraestrutura do local. Entre eles, a ampliação dos cômodos de atendimento, a troca da rede elétrica, a instalação de um novo telhado, o aumento do sistema de coleta de águas pluviais, troca dos portões e pintura tanto interna quanto externa.

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a unidade tem capacidade para atender até 9.000 famílias e é considerada de grande porte. O CRAS Jd. Primavera oferece acesso a diversos serviços públicos, benefícios e projetos de assistência social, por meio de atendimento técnico, Cadastro Único, acompanhamento familiar pelo Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), oferecido por organizações da sociedade civil parceiras.

A secretária adjunta de Inclusão e Desenvolvimento Social, Roberta Morais Diniz, destaca a readequação do espaço como uma iniciativa da Prefeitura de Hortolândia em demonstrar o compromisso com a assistência social e a melhoria da qualidade de vida da população. "Todo o local passou por uma readequação de espaço, justamente para melhorar ainda mais o atendimento de excelência e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região", afirma.

Apesar dos serviços realizados no espaço, o atendimento no CRAS Jd. Primavera não foi afetado e o prédio está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para oferecer serviços de apoio financeiro, cursos, oficinas pedagógicas e outras atividades assistenciais de proteção básica às famílias.