Filósofo alemão Karl Marx é o tema do “Rolê Filosófico” da Prefeitura de Hortolândia

Evento, nesta quarta-feira (17/05), às 20h, integra a programação de aniversário do município

Que tal comemorar o aniversário de Hortolândia exercitando os neurônios? Para estimular o pensamento crítico, a Prefeitura promove mais uma edição do “Rolê Filosófico”, nesta quarta-feira (17/05). O evento será, às 20h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, que fica dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. O evento é aberto para o público. Não é necessário retirar ingresso nem fazer inscrição para participar. Nesta edição, o rolê discutirá a obra do filósofo alemão Karl Marx. O evento integra a programação comemorativa dos 32 anos de emancipação política de Hortolândia.

A proposta do “rolê” é tornar a filosofia mais acessível para as pessoas e desmistificar sua aura intelectualizada. Ao abrir as portas do conhecimento para todos, o evento busca estimular a discussão de assuntos importantes para a sociedade, com foco na abertura de espaço para o jovem expor ideias e pensamentos referentes aos temas abordados.

Cada edição apresenta a obra de autores influentes da filosofia, cultura e artes. A mediação é do youtuber Audino Vilão. O público também poderá acompanhar o rolê no canal do YouTube de Audino Vilão. Nesta quarta-feira, o tema do rolê será Karl Marx. O filósofo alemão é um dos pensadores mais influentes da História por ter sido o criador do comunismo. Marx explicou sua filosofia em suas duas obras que são consideradas clássicas: “Manifesto Comunista” e “O Capital”, que é composta por três volumes.