Reforço de sinalização de solo acontece próximo de praça no Jardim Novo Cambuí

Trabalho da Prefeitura de Hortolândia faz parte das ações para aumento da segurança viária

O reforço da segurança viária também é realizado por equipes da  Prefeitura de Hortolândia no entorno de praças, parques e áreas de lazer localizados em diferentes regiões da cidade. Nesta segunda-feira (15/05), a implantação da sinalização de solo foi iniciada em ruas no entorno da "Praça do Bosque", localizada no Jardim Novo Cambuí. O serviço nas vias em volta da área é importante para evitar acidentes e melhorar a visibilidade dos motoristas, além de organizar o trânsito, já que a área externa é utilizada para a realização da prática esportiva, como caminhadas e corridas, por exemplo.

"Entre as sinalizações mais importantes repintadas na região, as legendas 'PARE', 'OLHE" e as faixas para travessia são importantes para a atenção dos pedestres. Já as faixas duplas amarelas ajudam na visibilidade do motorista e servem para indicar a via como 'duas mãos' para a circulação dos veículos. O trabalho continua nos próximos dias seguindo um cronograma, desenvolvido de acordo com a necessidade de cada área. Na semana passada, a sinalização foi realizada em quatro bairros, inclusive nas madrugadas e com a pintura de pictogramas e instalação de placas", observa o diretor de operações José Eduardo Vasconcellos.

Pictogramas e sinalização vertical

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, no mês passado, pontos localizados em diferentes regiões da cidade receberam a pintura de quase 400 pictogramas. O serviço permite que pessoas com deficiência possam aguardar, em local próprio e coberto, a chegada dos ônibus do transporte coletivo.

Já a primeira etapa da renovação das placas de sinalização do trânsito com a substituição dos materiais deteriorados por novos, é mais uma ação concluída pela Prefeitura de Hortolândia para contribuir com a segurança viária. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, são quase 300 placas trocadas, aumentando a visibilidade para motoristas e pedestres em vias com grande fluxo de trânsito, ruas residenciais e próximas de unidades de saúde e ensino, praças e parques.