Reforma do CRAS Jd. Brasil entra na fase final

Prefeitura de Hortolândia fará reinauguração do espaço no dia 25/05

A Prefeitura de Hortolândia está prestes a concluir a reforma no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Jd. Brasil, que será reinaugurado no dia 25 de maio. O evento faz parte das comemorações pelo aniversário da cidade.

Com a conclusão da obra, a Prefeitura garantirá que a qualidade do atendimento prestado pelo CRAS Jd. Brasil seja ainda melhor, contribuindo para o desenvolvimento social e humano dos moradores da região.

Os ajustes na obra antes da reinauguração incluem a conclusão da horta suspensa e a pintura externa, com previsão para finalização até a próxima semana, segundo a Secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social. Já foi realizada a ampliação dos cômodos de atendimento, além da troca da rede elétrica, a troca do piso, novo calçamento de acesso, reparo na cobertura e aumento do sistema de coleta de águas pluviais.

O prédio, localizado na rua da Amizade, 240, Jd. Santiago, estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, oferecendo acesso a diversos serviços públicos, benefícios e projetos de assistência social, por meio de atendimento técnico, Cadastro Único, acompanhamento familiar pelo Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), oferecido por organizações da sociedade civil parceiras.

Com capacidade de atender até 3.500 famílias, o CRAS Jd. Brasil será considerado de médio porte.

O CRAS é uma unidade pública de assistência e desenvolvimento social que oferece serviços de apoio financeiro, cursos, oficinas pedagógicas e outras atividades assistenciais de proteção básica às famílias. A iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Hortolândia com a assistência social e a melhoria da qualidade de vida da população.

"A assistência social é um compromisso que temos com a população. Por isso, investimos em melhorias nos equipamentos públicos, como o CRAS Jd. Brasil, para garantir um atendimento de excelência e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região" afirma a Secretária Adjunta de Inclusão e Desenvolvimento Social, Roberta Morais Diniz.