Novo conjunto semafórico em cruzamento do Jd. Amanda entra em operação nesta quarta-feira (10/05)

Dispositivo implantado pela Prefeitura de Hortolândia vai organizar o trânsito para condutores, pedestres e ciclistas

Motoristas, pedestres e ciclistas que circularem, a partir das primeiras horas desta quarta-feira (10/05), no cruzamento entre a avenida Anita Garibaldi e a rua Augusto dos Anjos, no Jardim Amanda, devem ficar atentos ao início do funcionamento do novo conjunto semafórico instalado pela Prefeitura de Hortolândia no local. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o dispositivo, que também possui botoeira, foi instalado para contribuir com a organização do trânsito na região, evitar acidentes e ajudar no deslocamento de bicicletas já que a área faz parte da malha cicloviária com grande fluxo de ciclistas no local.

"Pedimos a colaboração da população para respeitar a sinalização realizada na região para que a instalação do semáforo possa contribuir com a segurança viária de todos neste movimentado cruzamento no Jardim Amanda. Com a atenção necessária, esta decisão da instalação do semáforo, baseada em uma análise técnica, surtirá os efeitos necessários para a organização do fluxo na área", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

A Prefeitura de Hortolândia realiza diversas ações por um trânsito seguro na cidade que vão desde atividades de conscientização, o reforço na pintura da sinalização de solo, readequação do sentido de ruas e avenidas para maior fluidez do trânsito, a instalação de novos semáforos, radares controladores de velocidade, Operação Tapa-Buraco, inauguração da Central Integrada de Monitoramento do Trânsito e a instalação de câmeras inteligentes.