5º HortoPet em Hortolândia reuniu cerca de 500 pessoas no sábado (06/05)

Evento contou com banho para cães, vacinação contra raiva e orientações veterinárias

No sábado (06/05), o 5º HortoPet foi realizado pela Prefeitura de Hortolândia, reunindo cerca de 500 pessoas. O evento teve como objetivo incentivar ações de cuidados com animais de estimação e fornecer orientações para uma posse e guarda responsável.

Foram realizados cerca de 50 banhos para cães, além de orientações veterinárias sobre a importância da prevenção de doenças e cuidados básicos com os pets. O atendimento foi por ordem de chegada.

A vacinação também foi um dos destaques do evento. Cerca de 72 cães receberam as doses necessárias contra a raiva.

Outra ação importante foi a orientação de guarda e posse responsável. Esse é um tema que merece especial atenção, já que muitos animais são abandonados ou sofrem maus-tratos.

"Podemos considerar a 5º HortoPet um grande sucesso. A participação da comunidade, aliada ao empenho dos nossos profissionais e voluntários, foi essencial para o êxito do evento. Esperamos poder continuar promovendo ações que incentivem a guarda responsável e os cuidados com os animais de estimação em Hortolândia."  afirma o Diretor do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal, Vanderlei Fernando de Azevedo.

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em parceria com a empresa Projeta Cursos e Dear Pets