Empreendedores da Economia Solidária terão local fixo para venda de produtos artesanais e alimentos

Prefeitura de Hortolândia prepara espaço no Remanso Campineiro para abrigar Empório Jacuba

A Prefeitura de Hortolândia implanta um Centro de Empreendedorismo Solidário e Popular. É o Empório Jacuba, que funcionará no prédio que anteriormente abrigava o CRAS Central, na Rua Zacharias Costa Camargo, 50, no Remanso Campineiro. O objetivo é reunir representantes de diversos ramos da economia solidária em um mercado popular, com produtos artesanais em exposição e à venda. A inauguração está prevista para maio, como parte das ações em comemoração ao aniversário de Hortolândia.

O Empório será composto por 50 empreendedores previamente cadastrados na Economia Solidária, comercializando produtos artesanais e alimentos sustentáveis, como pães, frutas, cafés, utensílios domésticos, entre outros produtos. O espaço estará aberto das 8h às 22h de segunda a sábado, e das 8h às 14h aos domingos.

Ainda há vagas abertas para participação no novo centro. Os interessados podem comparecer no local onde funcionará o Empório Jacuba, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, ou fazer o cadastro pelo link. Após o registro de interesse, os empreendedores receberão uma notificação para participarem.

A criação do Empório Jacuba é uma ação da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, em parceria com empreendedores solidários do município, que buscam incentivar e fortalecer a economia solidária na região.

O espaço onde funcionará o centro de empreendedores recebe reforma para a inauguração. Já foram colocadas gôndolas, uma geladeira expositora, caixas (para cobrança), uma ilha de congelados e uma geladeira balcão, enquanto a pintura interna e a comunicação visual interna estão em andamento. Os grupos de empreendedores solidários se reúnem por segmento de produtos para acertar as exposições e formalizar a participação no Empório Jacuba.