Fórum Intersetorial de Inclusão discute soluções para prevenir vulnerabilidade em Hortolândia

Evento reúne representantes de vários setores para discutir soluções contra problemas com drogas, violência e acolhimento institucional de crianças

A Prefeitura de Hortolândia promove no dia 26 de abril, o Fórum Intersetorial da Região 6, evento organizado pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social para discutir e propor soluções conjuntas para os desafios locais relacionados à prevenção da vulnerabilidade. A Região 6 compreende 22 bairros (veja abaixo). O evento será das 9h às 12h, no Centro Comunitário São Pedro, situado na Rua Carmelino Inácio de Godoy, 155, Vila Real.

O encontro contará com a presença de representantes de áreas como saúde, assistência social, educação, segurança pública, meio ambiente, entre outros setores relevantes para a região. Serão apresentados dados e informações pertinentes sobre os desafios locais, além de serem discutidas propostas para solucioná-los.

Para participar do evento, não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição. A iniciativa visa movimentar a região e buscar alternativas efetivas e duradouras para evitar situações de acolhimento institucional de crianças, drogas ilícitas, alcoolismo, violência, dentre outros problemas que afetam a comunidade local, visando a promoção da qualidade de vida.

Além disso, o fórum também será uma oportunidade para a comunidade local se envolver e participar ativamente da construção de soluções para os problemas enfrentados no cotidiano. A participação da população é fundamental para que as ações sejam eficazes e atinjam os resultados desejados.

A Região 6 compreende os seguintes bairros: Jd. das Colinas, Vila São Pedro, Terras de Santa Maria, Jd. São Felipe, Chácaras Recreio Alvorada, Pq. Oreste Ongaro, Vila Real, Vila Real Continuação, Vila Real Santista, Jd. Nova Hortolândia, Pq do Horto, Jd. Boa Esperança, Jd. Nova Estrela, Jd. Nossa Sra. Auxiliadora, Jd. Primavera, Jd. São Jorge, Jd. Minda, Jd. Carmem Cristina, Jd. Estefânia, Jd. São Camilo, Jd. Santa Luzia e Jd. das Laranjeiras.