Quadras poliesportivas de duas escolas municipais ganharão novas coberturas

Benfeitorias, realizadas pela Prefeitura de Hortolândia, acontecem nas Emefs Jardim Boa Esperança José Roque de Moura e Tarsila do Amaral

Duas escolas municipais de Hortolândia passam por reforma para que as quadras poliesportivas ganhem novas coberturas. São elas as Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Jardim Boa Esperança José Roque de Moura e Tarsila do Amaral, Jd. Amanda. A ação, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, visa garantir a melhoria dos espaços e o atendimento à comunidade escolar, beneficiando cerca de 1.250 estudantes do Ensino Fundamental.

A ação é possível, graças à contratação, via licitação, de empresa especializada para a execução das reformas nas unidades escolares. Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, as obras iniciaram em março, com previsão de conclusão até o início de julho.

A Emef Jd. Boa Esperança José Roque de Moura ganhará nova cobertura da quadra poliesportiva, enquanto a Emef Tarsila do Amaral, além da cobertura, receberá também reforma completa na arquibancada do espaço.

De acordo com o Setor de Manutenção Escolar da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a reforma garantirá a infraestrutura adequada para as práticas e atividades de educação física. A contratação de empresa especializada ajuda a ampliar as ações e agilizar os serviços prestados pelo setor.

“Além de trazer mais conforto para as atividades físicas dos nossos alunos, a reforma da quadra da Emef Tarsila do Amaral vai abrir também possibilidades de mais atividades para a comunidade escolar em torno da escola também. Estamos muito felizes pois é um sonho antigo que vai ser realizado agora”, ressaltou Aurineide Silva de Gouveia, diretora da escola.

Manutenção e reformas das escolas

Em 2022, 12 unidades escolares tiveram intervenções abrangentes na estrutura, feitas por empresas contratadas pela Prefeitura de Hortolândia. A ação beneficiou diretamente 6.498 alunos, além dos profissionais da Educação. São elas as Emefs Dona Ana José Bodini Januário, Tarsila do Amaral, Caio Fernando Gomes Pereira, Professora Helena Futava Takahashi, Marleciene Priscila Presta Bonfim, Salvador Zacharias Pereira Júnior, Professora Maria Célia Cabral Amaral, Dayla Cristina Souza de Amorim e João Carlos do Amaral Soares; e as Emeis: Carlos Vilela, José Natalino Fonseca, Professora Rosimar Bertão Gomes. Além disso, a Emef Fernanda Grazielle Resende Covre teve toda a sua área externa e interna pintada.

Entre as ações promovidas nas escolas citadas, houve renovação de playgrounds, troca de pisos, implantação de piso tátil, reforma de quiosques, pinturas das unidades, reforma de paredes, reforma de quadras, substituição de portas e ventiladores, entre outras.