Prefeitura de Hortolândia mantém serviços essenciais durante Feriado de Tiradentes (21/04)

Serviços emergenciais em saúde, segurança pública e coleta de resíduos são alguns dos serviços mantidos

A Prefeitura de Hortolândia não terá expediente em alguns órgãos municipais durante o feriado de Tiradentes, nesta sexta-feira (21/04). Atendimentos em escolas, Cadastro Único, CRAS (Centro de Referência de Assistência) e na própria sede do Executivo Municipal, o Paço “Palácio das Águas”, encerram-se na quinta-feira (20/04) às 17h, sendo retomados na segunda (24/04).

Serviços essenciais serão mantidos pela Administração Pública em regime de plantão. Isso significa que os Conselhos Tutelares, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), as UPAS-24h (Unidades de Pronto Atendimento), o Hospital Municipal, além do atendimento de saúde e bem-estar animal, poderão ser acionados. A Defesa Civil e a Guarda Municipal também mantêm os serviços de segurança pública durante o feriado.

A coleta diária de resíduos sólidos domiciliares, o “lixo doméstico”, é outro serviço que será mantido durante o feriado. A “coleta seletiva”, que consiste na coleta e transporte de resíduos recicláveis, porta a porta, também funcionará normalmente, assim como a coleta nos LEVs (Locais de Entrega Voluntária). A varrição mecanizada, executada em doze vias da cidade, das 18h às 3h, também segue operando normalmente nesta sexta-feira (21/04). Todos esses serviços são interrompidos aos domingos, como de costume na administração pública municipal.

Gerenciados integralmente pela Secretaria de Serviços Urbanos, os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) também serão mantidos. Atualmente, o serviço está presente em 13 bairros da cidade, são eles: Jd. Santiago, Pq. Orestes Ôngaro, Jd. Nova Alvorada, Jd. Auxiliadora, Jd. Interlagos, Pq. Gabriel, Jd. Adelaide, Vila Real, Jd. Amanda, Jd. Santa Emília, Jd. Nossa Senhora de Fátima, Jd. Santa Esmeralda e Jd. São Sebastião.

Consulte alguns serviços que são interrompidos no Feriado de Tiradentes (21/04)

• Setor de Protocolo Geral, no térreo do Paço Municipal Palácio das Águas, no Remanso Campineiro

• HORTOFÁCIL, central de serviços municipais localizada na Vila São Francisco

• Viveiro Municipal, no Adventista Campineiro