Reforma do CRAS Jd. Brasil em Hortolândia trará mais conforto e acessibilidade para usuários

Obra visa melhorar estrutura e qualidade de atendimento para moradores da região

A Prefeitura Municipal de Hortolândia está realizando uma importante reforma no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Jd. Brasil, que está fechado para atendimento ao público temporariamente. O objetivo da obra é melhorar a estrutura física do local e, consequentemente, a qualidade do atendimento aos moradores da região.

No local, já foi realizada toda a ampliação dos cômodos onde serão os locais de atendimento, além da troca da rede elétrica. Entre as melhorias a serem feitas, estão a troca de piso, novo calçamento de acesso, reparo na cobertura e aumento do sistema de coleta de águas pluviais. Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a obra iniciou em janeiro deste ano e deve ser concluída até maio.

O CRAS é uma unidade de serviço público de assistência e desenvolvimento social que oferece serviços de auxílio à renda, cursos, oficinas pedagógicas entre outras atividades assistenciais de proteção básica às famílias.

A iniciativa demonstra o comprometimento da Prefeitura de Hortolândia com a assistência social e a melhoria da qualidade de vida da população.

O novo CRAS funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, oferecendo acesso a diversos serviços públicos, benefícios e projetos de assistência social, por meio de atendimento técnico, Cadastro Único, acompanhamento familiar pelo Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), ofertado por OSCs (organizações da sociedade civil) parceiras.

Com a conclusão da obra, a Prefeitura garantirá a qualidade do atendimento prestado pelo CRAS Jd. Brasil seja ainda melhor, contribuindo para o desenvolvimento social e humano dos moradores da região.

“Através da nova obra do CRAS, busca-se oferecer aos usuários um ambiente acolhedor que promova uma visão mais positiva da vida, incentivando a construção do próprio protagonismo na sociedade por meio do uso dos recursos disponíveis no espaço”, afirma o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva.

"A reforma do CRAS Jd. Brasil é uma iniciativa fundamental para melhorar o atendimento dos usuários da região. Ao investir em melhorias na infraestrutura do local, a Prefeitura de Hortolândia está demonstrando seu comprometimento com a assistência social e a melhoria da qualidade de vida da população." ressalta Roberta Morais Diniz adjunta da Secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social.