Inscrições para concurso da Prefeitura de Hortolândia encerram-se nesta segunda-feira (17/04)

Pagamento da inscrição pode ser realizado até esta terça-feira (18/04)

Encerra-se nesta segunda-feira (17/04), às 23h59, o prazo de inscrições para o concurso da Prefeitura de Hortolândia. Os interessado em concorrer a uma das vagas ofertadas pelo concurso público deverão realizar a inscrição pelo site da banca organizadora, a SHDias Consultoria e Assessoria.

Das 70 vagas ofertadas, 40 são para candidatos com ensino médio completo, sendo 10 para Agente de Políticas Sociais e 30 para Guarda Municipal. As outras 30 vagas serão ofertadas para médicos e professores de várias especialidades. A taxa de inscrição é de R$ 55,00 para ao cargo de Agente de Políticas Sociais, R$ 63,25 para Guarda Municipal e de R$ 72,50 para os demais cargos.

Os salários variam de acordo com a categoria, oscilando entre R$ 2.294,38 (Agente de Políticas Sociais) a R$ 8.312,14 (Médicos). Para os profissionais da educação, a remuneração considera critérios tais como a jornada de trabalho e a especialidade. Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental ou EJA receberão um salário de R$ 3.498,03 por 24h/aula e R$ 4.372,50 por 30h/aula.  Professores das especialidades Educação Especial, Educação Artística, História, Língua Portuguesa, Matemática, Música e Português auferem um salário de R$ 2.623,53 por 18h/aula a R$ 5.830,05 por 40h/aula. Já educadores físicos terão uma jornada de 18h semanais, recebendo R$ 2.623,53. Além dos vencimentos, os aprovados nos concursos gozarão dos benefícios Auxílio Alimentação (na modalidade Cesta Básica), Plano de Saúde e Vale Transporte.

Com a realização do concurso 002/2023, a Guarda Municipal de Hortolândia aumentará o efetivo de servidores. Os aprovados no certame a ser realizado em maio serão introduzidos na Especialidade 4ª Classe, cuja remuneração é de R$ 3.424,52 para jornada de trabalho de 200 horas mensais. Das 30 vagas oferecidas para o cargo, 9 são para mulheres e 21 para homens. Além do ensino médio completo, os candidatos devem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) “B” ou superior e estatura mínima de 1,65 m para ambos os sexos. O concurso também prevê realização de TAF (Teste de Aptidão Física), composto pelos exercícios de flexão abdominal (remador), corrida de 50 metros e corrida de 12 minutos.

As provas objetivas estão marcadas para o dia 21 de maio. Os locais de prova serão divulgados no dia 05 de maio. Até o início da manhã desta segunda-feira, mais de onze mil candidatos haviam realizado a pré-inscrição no concurso, mas apenas 4 mil haviam efetuado o pagamento da inscrição, segundo a banca organizadora. A maior concorrência é registrada para o cargo Professor de Educação Especial, com cerca de 221 candidatos/vaga, seguido do cargo Agente de Políticas Sociais (202 candidatos/vaga) e Professores da Educação Básica (160 candidatos/vaga). As especialidades Médico Pneumopediatra, Gastroenterologista e Reumatologista registram as menores concorrências candidato/vaga.