Prefeitura conclui mutirão semana da Operação Tapa-Buraco em ruas residenciais de quatro bairros

Trabalho contribui com a segurança viária e a zeladoria das ruas e avenidas de Hortolândia

Equipes da Prefeitura de Hortolândia concluíram o mutirão semanal da Operação Tapa-Buraco nesta sexta-feira (14/04), com ações em ruas residenciais localizadas nos jardins Nova Hortolândia e Santana, além da Vila Real e do Parque São Miguel. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, nestas vias, a maioria das vias servem as linhas de ônibus municipais e intermunicipais.

"Estas ruas também dão acesso às principais avenidas dos bairros, portanto, nosso cuidado com a segurança viária e para evitar a deterioração do solo também acontece nestas vias com um fluxo menor de veículos", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

A Operação Tapa-Buraco é realizada, semanalmente, em diferentes regiões de Hortolândia. Todos os bairros já receberam as equipes da Administração Municipal.  O aumento da segurança viária em Hortolândia é um conjunto de ações que vão desde a Operação Tapa-Buraco, passando pela instalação de radares controladores de velocidade, sinalização de solo, novos semáforos e readequação do sentido de ruas e avenidas para maior fluidez do trânsito. Toda a cidade já recebeu e continuará recebendo as ações, inclusive o aumento da malha cicloviária que acontece, gradativamente, por um trânsito sem morte.