Parques socioambientais e áreas de lazer recebem mutirão de limpeza da Prefeitura

Espaços públicos localizados em diferentes regiões de Hortolândia passam por mutirão semanal

O mutirão de limpeza dos espaços públicos de Hortolândia foi realizado durante toda a semana em diversos locais distribuídos em diferentes regiões da cidade. Nesta sexta-feira (14/04), o trabalho das equipes foi intensificado ao redor dos parques socioambientais e áreas de lazer. As equipes concluíram a limpeza e a zeladoria no OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), no Jardim Santa Clara do Lago, no Parque Socioambiental do Jardim Novo Ângulo, além de toda a área do Parque Socioambiental Lago da Fé, o maior da cidade e na lagoa do Jardim Amanda, principal área de lazer do bairro.

Também receberam as equipes de limpeza urbana, a principal avenida do Jardim Interlagos, importante e movimentado ponto de ligação entre regiões de Hortolândia, além da principal praça do Jardim Santa Esmeralda. As equipes de limpeza e varrição também continuam o trabalho aos finais de semana para garantir a limpeza em toda a cidade.

"No final de semana, pretendo curtir as áreas esportivas que a cidade têm a disposição. Irei visitar um amigo que mora próximo ao Lago da Fé e, ali, há diversas quadras. Já estamos preparando a partida para o domingo, com dois times. É sempre importante encontrarmos locais limpos para praticar esportes e curtir com os amigos", comenta o engenheiro Daniel Almeida, 29 anos.

"Pedimos a colaboração da população para aproveitar os espaços públicos de Hortolândia no final de semana, mas que possam realizar o descarte correto do lixo nas lixeiras. Quando todos fazem sua parte, a diversão sempre é melhor já que as áreas estarão limpas e bem aproveitáveis. Hortolândia já está em um novo conceito de zeladoria, moderno, pensando no desenvolvimento com sustentabilidade para os próximos anos e precisamos do apoio de moradores e visitantes", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.