“Capacita Hortolândia” abre vagas para curso de Sobremesa

Inscrições são voltadas a moradores de Hortolândia, atendidos nos serviços de assistência social

A Prefeitura de Hortolândia abre inscrições para 60 vagas em três turmas no curso  de Sobremesa do Programa “Capacita Hortolândia”. Interessados na capacitação devem se inscrever via internet, através do formulário disponível abaixo.

No ato de inscrição, é preciso informar dados pessoais, como nome completo, e-mail, RG (registro geral/carteira de identidade), CPF (cadastro de pessoa física), data de nascimento, sexo, endereço, naturalidade, escolaridade, telefone para contato, dentre outros.

Todas as aulas serão ministradas no Espaço Evangelho Esperança na rua Miguel Viera Ferreira, 252, Chácara Nova boa Vista e Espaço Vinde a Mim na rua do Canário, 308, Jd. Boa Esperança. O início será na segunda-feira dia 03/04.

Após a formação, os alunos serão orientadas pela Incubadora Municipal de Economia Solidária, para estudar a viabilidade de projetos coletivos de geração de renda.

O curso é voltado a moradores da cidade, que tenham 14 anos ou mais, inscritos no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal) e/ou atendidos no SUAS (Sistema Único de Assistência Social), em serviços prestados nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), no CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) e programas da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

As aulas serão ministradas por profissionais professores capacitados. A ação faz parte do Projeto “Capacita Hortolândia”, desenvolvido pela Administração Municipal para oferecer formação gratuita, visando a inclusão produtiva, o empreendedorismo, a empregabilidade e a geração de renda.

Espaço: Vinde a Mim

Datas: 28/4, 5/5, 12/5, 26/5, 2/6 – 8h-12h