Prefeitura de Hortolândia promove concerto do grupo Camerata Arco Brasil

Apresentação será às 20h no teatro da Unidade Cultural Arlindo Zadi, no Jd. Amanda

A Prefeitura de Hortolândia apoia artistas do município para garantir o acesso da população a diferentes formas de arte. Para divulgar a música clássica ao grande público, a Secretaria de Cultura promove um concerto com a Camerata Arco Brasil, nesta sexta-feira (31/03). A apresentação será, às 20h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, que fica dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. A classificação indicativa é livre.

O grupo é formado por 15 músicos, a maioria deles da cidade, que tocam instrumentos de corda, como violoncelo, violino e viola. Sob a regência do maestro Samuel Lima, a camerata conta com o apoio da Prefeitura, que cede o espaço do teatro para os ensaios do grupo. Como forma de retribuir o apoio recebido, o grupo realizará ao longo deste ano seis apresentações.

O gerente de música da Secretaria de Cultura, Tim Mendes, destaca o trabalho da camerata para popularizar a música clássica junto ao público. “Para a Prefeitura é muito importante trazer para o radar musical um grupo que fomenta a música erudita orquestrada. A camerata agrega muito valor à cultura porque preenche a lacuna de um estilo musical até então pouco enfocado nas atividades realizadas pela Prefeitura”, salienta o gerente.