Hortolândia capacita profissionais sobre atendimento a situações de crise psiquiátrica aguda

Atividade foi ministrada para profissionais do SAMU e de urgência e emergência das UPAs, do Hospital Municipal e dos CAPSs, nesta terça-feira (28/03)

Pacientes de saúde mental podem estar sujeitos a momentos de sofrimento intenso. Por isso é importante que as equipes de saúde estejam aptas para cuidar deles da maneira correta. Nesta terça-feira (28/03), a Prefeitura de Hortolândia ministrou uma capacitação sobre atendimento a pessoas em situação de crise psiquiátrica aguda. A atividade contou com a participação de 25 profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e de urgência e emergência das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), do Hospital Municipal e dos CAPSs (Centros de Atenção Psicossocial).

O secretário adjunto de Saúde, Leandro da Silva Severino, ressalta que a Prefeitura tem feito um trabalho forte em capacitações em razão da entrada dos novos profissionais de saúde aprovados nos recentes concursos realizados pela Administração Municipal. “As capacitações servem para apresentar aos novos servidores os serviços e os fluxos da rede pública de saúde do município. Já para os servidores antigos as capacitações são importantes para que eles atualizem conhecimentos e protocolos”, salienta o secretário adjunto. Essa capacitação também será ministrada para as equipes da Atenção Básica no próximo mês.