Curso de Maquiagem do Capacita Hortolândia vai até sexta-feira (31/03)

Capacitação é promovida pela Prefeitura de Hortolândia

Um grupo de 20 pessoas, moradoras de Hortolândia, iniciou nesta segunda-feira (27/03), as aulas de capacitação profissionalizante de Maquiagem.

As aulas estão sendo ministradas por professores capacitados no primeiro andar do prédio CRAS (Centro de Referência de Atendimento Social) Santa Clara, até a sexta-feira 31/03. Após a formação, as alunas serão orientadas pela Incubadora Municipal de Economia Solidária, para estudar a viabilidade de projetos coletivos de geração de renda.

“A visão da Assistência Social vai além das políticas de benefícios eventuais. Os cursos oferecidos visam garantir e criar perspectivas para o cidadão, resgatando sua dignidade humana através da inserção no mercado de trabalho”, afirma o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva.

A ação faz parte do Projeto “Capacita Hortolândia”, desenvolvido pela Administração Municipal em parceria com o Instituto Recrie, para oferecer formação gratuita, visando a inclusão produtiva, o empreendedorismo, a empregabilidade e a geração de renda.