Abraço simbólico na lagoa do OAPE reúne mais de 500 pessoas no Dia Mundial da Água

Evento da Prefeitura de Hortolândia tem o objetivo de despertar o cuidado com recursos hídricos no município

O evento comemorativo ao Dia Mundial da Água realizado pela Prefeitura de Hortolândia, na manhã dessa quarta-feira (22/03), no OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola) reuniu mais de 500 crianças de diversas escolas municipais e estaduais da cidade, além de representantes da Melhor Idade, das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Social e de Educação, de entidades do município e a população em geral para o abraço simbólico na lagoa do parque. O objetivo é despertar em todos a necessidade dos cuidados que devemos ter para preservar a água, principalmente em uma data tão importante como esta.

O prefeito Zezé Gomes destacou a importância da data para a preservação do recurso natural e lembrou a luta pela água na cidade desde antes da emancipação de Hortolândia. “Hortolândia sempre teve uma relação de luta para contar com o abastecimento de água e para ter o saneamento básico de hoje. Não devemos esquecer de preservar este importante recurso para o desenvolvimento de nossa cidade e, também, para as futuras gerações. Hortolândia sofreu muito com a falta d´água. Demos a volta por cima e, com uso racional, esse bem tão importante para a vida não irá faltar e, para isso, essa luta deve ser de todos", comentou.

Participaram a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Viva Mais, Escola Estadual Professor José Claret Dionísio e Escola Estadual Jardim Santa Clara do Lago. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, também participaram profissionais da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) parceira da Administração Municipal nos cuidados com o saneamento básico em Hortolândia.

"A população deve refletir sobre a importância da preservação e do uso racional dos recursos hídricos do município para o futuro. Esta data vai além da comemoração.  A causa ambiental só acontece com a ajuda e o envolvimento de todos. Continuaremos o trabalho para intensificar as ações e transformar o cotidiano de Hortolândia cada vez mais sustentável, pensando no futuro", destaca secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento Oliveira.