Sipat 2023 da Prefeitura traz equipe dos Bombeiros para falar aos servidores

Evento será às 8h30 desta quinta-feira (23/03), no Paço Municipal de Hortolândia

Membros da Brigada local do Corpo de Bombeiros farão, nesta quinta-feira (23/03), a partir das 8h30, palestra aos servidores municipais, dentro da programação da Sipat 2023 (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho). O evento é promovido pelas Cipas (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes) 2023-2024 da Prefeitura de Hortolândia. A palestra será no corredor de entrada do Paço Municipal “Palácio das Águas”, no Remanso Campineiro, e é aberto ao público em geral. Não é preciso fazer inscrição.

“Segurança é vida! Saúde mental e bem-estar no ambiente de trabalho” é o tema da Sipat deste ano. A abertura oficial aconteceu nesta terça (21/03), com palestra de Ricardo Barbosa, diretor de Planejamento e Projetos da Secretaria de Mobilidade Urbana, sobre “Segurança no Trânsito”. Este ciclo de atividades da Sipat 2023, com palestras matinais, a partir das 8h30, na sede do Executivo Municipal, é dirigido ao funcionalismo em geral e se encerra na sexta (24/03).

“A importância da retomada da Sipat, após um longo período de paralisação em virtude de diversos fatores, reforça o compromisso de um futuro de segurança e saúde para todos nós servidores municipais”, afirma o presidente da Cipa III (Demais Secretarias Municipais), Édson Douglas Aparecido Ferraz.

Sipat para a Educação

Paralelamente, acontece até o dia 19 do mês de abril o ciclo de atividades da Sipat para os servidores da Educação. A programação, com palestras sobre a importância da saúde mental e bem-estar no ambiente de trabalho, é voltada a professores, diretores, assistentes de direção, coordenadores pedagógicos e educadores infantis, dentre outros. As atividades remotas acontecem por meio do Portal da Educação

Confira as atividades da Sipat 2023:

23/03, quinta-feira, 8h30 – Palestra com a Brigada local do Corpo de Bombeiros

24/03, sexta-feira, 8h30 – Palestra sobre “Primeiros Socorros”, com o enfermeiro Stefano Ferreira, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)-Hortolândia

20/03 a 19/04, 19h – Atividades para profissionais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia via Portal da Educação.