Estrada Municipal Pedrina Guilherme recebe instalação de lombada

Estrada Municipal Pedrina Guilherme recebe instalação de  lombada

Objetivo da Prefeitura de Hortolândia é evitar acidentes próximo a condomínio residencial

Motoristas que circulam em um trecho da Estrada Municipal Pedrina Guilherme, próximo ao novo empreendimento residencial localizado na região, devem ficar atentos com a implantação de uma lombada, alguns metros antes do trecho duplicado da via. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Hortolândia, o dispositivo foi construído para contribuir com a segurança viária e evitar acidentes.

"A lombada está pronta e devidamente sinalizada com pintura, faixa estímulo de redução de velocidade e legendas 'DEVAGAR e LOMBADA'. O objetivo é que os motoristas circulem dentro do limite de velocidade permitido, evitando acidentes já que principalmente no período noturno, a atenção deve ser redobrada. Os trabalhos são realizados sempre com o objetivo de preservar vidas das pessoas que estão circulando pela cidade e, também, dos moradores do conjunto residencial. Contamos com a colaboração de todos ao circularem pela região", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

O aumento da segurança viária em Hortolândia é um conjunto de ações que vão desde a Operação Tapa-Buraco, passando pela instalação de radares controladores de velocidade, novos semáforos e readequação do sentido de ruas e avenidas para maior fluidez do trânsito. Toda a cidade já recebeu e continuará recebendo as ações, inclusive o aumento da malha cicloviária que acontece, gradativamente, por um trânsito sem morte.