Prefeitura de Hortolândia realiza troca e manutenção de placas de trânsito

Agentes municipais realizaram serviços no Corredor Metropolitano, na região do Jd. Nova América

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, percorre a cidade para vistoriar placas de sinalização de trânsito. Nesta terça-feira (14/03), os agentes da secretaria realizaram troca e manutenção de diversas placas em vias e áreas públicas da cidade.

Um dos pontos que recebeu atenção especial foi o trecho do Corredor Metropolitano, próximo ao cruzamento com a rua Muriaé, na região do Jd. Nova América.

A Prefeitura de Hortolândia reforça a orientação para que os moradores colaborem na conservação de placas e equipamentos de trânsito. Esses dispositivos são importantes na orientação do fluxo do tráfego de veículos, garantindo maior segurança para motoristas, ciclistas e pedestres.

A depredação de placas de trânsito e furto de cabeamento de semáforos causa prejuízo para o município, que tem que gastar recursos públicos na substituição dos equipamentos danificados. Além disso, a vandalização de placas e semáforos pode provocar acidentes de trânsito gravíssimos, podendo inclusive levar a óbito. A população pode fazer denúncias de vandalismo à Guarda Municipal, por meio dos números 153 ou 08000 111 580.