Manutenção nos gramados dos campos que receberão partidas do futebol amador de Hortolândia é intensificada

Trabalho da Prefeitura fortalece organização e qualidade das competições que começam neste mês

As ações da Prefeitura de Hortolândia para fortalecer o futebol amador da cidade passa por diversas áreas. Com o início do calendário neste mês, as ações estão intensificadas também nas praças esportivas. Desde o mês passado, equipes da Administração Municipal realizam a manutenção nos palcos onde a bola vai rolar para as principais competições. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, no Campo do Rosolem, praça esportiva onde muitos jogos acontecem durante o ano, o gramado recebeu cuidados para estar 100% no começo dos torneios. O Campo da Confibra, mais um tradicional campo da cidade, também passa por manutenção periódica no gramado. Além da poda, os locais também recebem manutenção, limpeza e zeladoria nas áreas interna e externa.

"Para o início do calendário do futebol da cidade, os campos municipais estarão bem cuidados e receberão torcedores, jogadores e familiares para uma grande festa dentro do gramado e nas arquibancadas. Os locais sempre recebem diversas ações, durante todo o ano, para estar em boas condições de uso. Estas ações são parte da intensificação da Prefeitura na organização e no cuidado especial com todas as categorias do futebol amador de Hortolândia. A organização dos campeonatos e a zeladoria nas praças esportivas são importantes na valorização das competições. O futebol da cidade é conhecido por ser um dos melhores da região", comenta o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.

Movimentação dentro e fora dos campos municipais

No ano passado, o futebol amador de Hortolândia  movimentou , além de 105 equipes participantes de todos os campeonatos, quase 3 mil pessoas participando diretamente dos torneios e mais de 8 mil pessoas envolvidas indiretamente nas competições.