Câmeras de Monitoramento de Hortolândia auxiliam Polícia Militar a apreender veículo com placa clonada

Mais uma ação policial bem sucedida foi realizada com apoio de imagens captadas pelas câmeras de monitoramento, instaladas pela Prefeitura de Hortolândia nas ruas da cidade. Na manhã desta segunda-feira (6), a Polícia Militar abordou um veículo com placa clonada, o que resultou na apreensão do automóvel e condução do motorista ao Plantão Policial.

De acordo com informações da Secretaria de Mobilidade Urbana, a caminhonete Toyota Hilux 2016 na cor preta trafegava na Avenida Santana quando foi flagrada pelas câmeras do tipo OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) da Central de Monitoramento, assim que passou em frente a um dos radares na via. Já havia uma denúncia de veículo clonado com tais características, sendo o original da cidade São Miguel Paulista-SP. Com isso, uma operação policial foi imediatamente acionada, resultando na abordagem do veículo ainda na av. Santana.

“Com a Central Integrada de Monitoramento todo o município passa a ter mais segurança. Pretendemos inibir a ação de malfeitores, tornando Hortolândia um local inóspito para eles, melhorando a vida da população”, ressalta o diretor de planejamento da Secretaria de Mobilidade Urbana, Ricardo Barbosa.

A Central Integrada de Monitoramento de Hortolândia está localizada na Rua Francisco Guimarães de Oliveira, 130, no Remanso Campineiro. Lá são monitoradas as imagens captadas por dezenas de câmaras que foram instaladas pelas ruas da cidade e que funcionam como uma muralha digital. Entre os equipamentos integrados à central estarão pontos de câmera móvel e câmeras 360° para fiscalizar tudo o que acontece em volta, 24h por dia, sete dias da semana. Toda a rede interligada garante mais segurança e possibilita uma resposta mais efetiva dos agentes da Prefeitura e dos órgãos de segurança.