Vila Real terá pré-conferência de Meio Ambiente, nesta quarta-feira (19)

Reuniões regionais discutem questões ambientais e elegem membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente

Nesta quarta-feira (19), a população da Vila Real participará do 3º encontro organizado pela Prefeitura de Hortololândia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, para discussão de questões ambientais no município. As pré-conferências regionais têm como objetivo, ainda, eleger representantes para o Conselho Municipal de Meio Ambiente. A cada encontro são eleitos titular e suplente. Os novos membros atuarão durante o biênio 2012-2013. O encontro na Vila Real será às 19h, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Nova Hortolândia.

Os quatro primeiros representantes que farão parte da nova composição do Conselho Municipal de Meio Ambiente já foram eleitos em pré-conferências realizadas no Jardim Rosolen e Jardim Amanda. Pela região do Jardim Rosolen foram eleitos Eunice de Souza (titular) e Vicente Silva (suplente). Na região do Jardim Amanda, os representantes são Carlos Roberto Gonçalves Teixeira (titular) e Juvenal Lima Cardoso (suplente). A última pré-conferência será realizada, na terça-feira da próxima semana (dia 25), na Emef Remanso Campineiro, abrangendo a população da região central.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Aldo Aluízio Silva, as pré-conferências precedem a Conferência Municipal, que ocorrerá em 6 de novembro. “Nas pré-conferências abordamos temas como resíduos sólidos e a implantação da usina de resíduos na região do Parque Perón. A população pode opinar e discutir os assuntos. O resultado destas reuniões será a pauta da Conferência de novembro” destacou.