Prefeitura oferece curso para construção de cisternas

Formação acontecerá durante a construção de um reservatório no Creape

A partir da construção de um sistema de captação de água de chuva no Creape (Centro de Referência Ambiental Parque Escola) com cisternas (reservatório de águas pluviais), a Prefeitura de Hortolândia oferecerá, nos dias 08 e 09 de outubro, um curso gratuito que ensinará os participantes a construírem reservatórios nas próprias residências.

A ação faz parta Semana da Água, desenvolvida no município, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o PCJ (Consórcio dos rios Piracicaba, Capivari e Jaguari), presidida pelo prefeito Angelo Perugini.

O curso será realizado durante a construção do reservatório, realizado pela Casa de Alpendre de São Paulo. A ação faz parte do Projeto Político Pedagógico desenvolvido pelo Creape. Segundo a secretária de Educação, Sandra Fagundes, a proposta é disseminar dentro de um espaço de educação o conceito sustentável.”Este sistema é ecologicamente correto, nosso objetivo é formar cidadãos engajados com o futuro do planeta e, principalmente, com a economia e o uso racional da água”, destaca a secretária.

A cisterna, construída no Creape, armazenará cinco mil litros de água. A proposta é que até outubro já esteja funcionando. A água captada terá utilidade doméstica.