Crianças realizam plantio de mudas no Dia da Árvore

Mais de 900 espécies nativas foram plantadas em área que abrigará nova praça no Jardim Primavera

Cerca de 120 crianças participaram, na manhã desta quarta-feira (21), do plantio de mudas no Jardim Primavera. A ação, coordenada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, marcou a comemoração do Dia da Árvore. Mais de 900 mudas de espécies nativas foram plantadas na área onde será implantada uma praça, na divisa entre o Jardim Primavera e o Boa Esperança. No início deste ano, a Secretaria de Meio Ambiente já havia realizado o plantio de 125 árvores nas calçadas do Jardim Primavera, em frente às residências.

O objetivo do plantio é ampliar a cobertura vegetal da cidade, embelezar o bairro e levar educação ambiental à comunidade. “É muito importante envolvermos as crianças em ações ambientais. A consciência sobre os benefícios da preservação ambiental deve ser despertada desde cedo”, enfatizou o secretário de Meio Ambiente, Aldo Aluízio Silva.

O plantio das mudas envolveu alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Primavera e da Casa da Criança Feliz. A implantação da praça na divisa entre os bairros Jardim Primavera e Boa Esperança é realizada pelas Secretaria de Obras e de Meio Ambiente. Além de árvores e bancos, a nova praça abrigará parquinho e academia ao ar livre. A previsão é que a praça seja finalizada neste semestre.