Plantio de mudas marca Dia da Árvore em Hortolândia

Ação acontece no Jardim Primavera, a partir das 10h

Em comemoração ao dia da árvore, nesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Hortolândia organiza uma ação ambiental no Jardim Primavera. Crianças da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Primavera e da Casa da Criança Feliz plantarão 960 mudas de espécies nativas na área onde está em implantação uma praça. A ação terá início às 10h.

O objetivo é ampliar a cobertura vegetal da cidade, embelezar o bairro e levar educação ambiental à comunidade. “No início do ano, fizemos uma ação de plantio de mudas nas calçadas. Foram plantadas 125 árvores em frente às residências. Nesta quarta-feira, vamos levar ainda mais verde ao bairro, colaborando para a criação de um espaço de lazer para a população”, enfatizou o secretário de Meio Ambiente, Aldo Aluízio Silva.

A implantação da praça na divisa entre os bairros Jardim Primavera e Boa Esperança é realizada pelas Secretaria de Obras e de Meio Ambiente. Além de árvores e bancos, a nova praça abrigará parquinho e academia ao ar livre. A previsão é que a praça seja finalizada neste semestre.