Parceria entre Prefeitura de Hortolândia e CPFL garante distribuição de lâmpadas LED no Monte Sinai

No total, 2 mil lâmpadas eficientes substituíram as de modelo incandescente, o que garantirá uma redução no consumo de energia para 500 famílias

Dando continuidade a mais uma etapa do Programa de Eficiência Energética, executado de acordo com normas da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), em parceria com a Prefeitura de Hortolândia, finalizou nesta terça-feira (14/02) a substituição de lâmpadas convencionais pelas mais eficientes e econômicas, aos moradores do bairro Monte Sinai. No total, foram entregues gratuitamente 2.000 lâmpadas fluorescentes compactas, que permitem economia de energia elétrica nas residências e dão iluminação eficiente. A ação beneficiou diretamente 500 famílias do Monte Sinai.

A ação de substituição das lâmpadas foi acompanhada pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes, pelo secretário municipal de Habitação Rogério Mion e pela consultora de relacionamentos da CPFL Talita Pinotti. “Essa é mais uma ação importante e que vem beneficiar os moradores do Jd. Monte Sinai. Em pouco tempo, junto com a CPFL, já realizamos a regularização do sistema de distribuição de energia elétrica e, cada moradia, ganhou um poste padrão e um relógio de medição de energia. Além disso, instalamos o sistema de iluminação pública em LED, garantindo mais segurança para todos. Estamos trabalhando fortemente para finalizar o trabalho de regularização fundiária e, assim, dar andamento nas obras de infraestrutura, que inclui a rede coletora de esgotos, de águas pluviais e a pavimentação”, destacou Zezé Gomes.

No Programa de Eficiência Energética, em cada residência visitada, os visitadores entregaram um kit contendo quatro lâmpadas econômicas, um folheto explicativo e um manual sobre economia de energia. Em troca, solicitaram ao proprietário da residência a entrega de quatro lâmpadas incandescentes, que consomem mais energia. "Com a distribuição de lâmpadas eficientes, nossas famílias são beneficiadas, pois passam a pagar contas menores de energia, e o meio-ambiente também ganha, o que ajuda a manter o equilíbrio ambiental que todos desejamos", afirmou o prefeito hortolandense.