Polo de Hortolândia tem 120 vagas para Vestibular da Univesp

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pela internet, ao custo de R$ 51,75

Já estão abertas as inscrições para o vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), instituição de ensino superior vinculada à rede pública estadual, parceira da Prefeitura de Hortolândia. Candidatos interessados poderão se inscrever até às 23h59 do dia 30 de março de 2023 (horário de Brasília), exclusivamente pelo site da instituição (vestibular.univesp.br).

Estão disponíveis para o polo Hortolândia, 120 vagas, 40 por eixo. Há três eixos: Computação (Engenharia da Computação, Tecnólogo em Ciências de Dados ou Tecnólogo em Tecnologia da Informação); Licenciatura (Pedagogia, Matemática ou Letras) e Negócios e Produção (Engenharia de Produção, Administração ou Tecnólogo em Processos Gerenciais).

O custo da inscrição é de R$ 51,75. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais.

Também será possível, caso queiram, fornecer os números de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), de 2020, 2021 e 2022, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final. Caso a nota do Enem 2022 não seja divulgada até o dia 30 de março, não valerá para esse processo seletivo.

No vestibular, também haverá o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios e para alunos que estudaram o Ensino Médio em escolas públicas. Desta segunda, até as 23h59, do dia 9 de fevereiro, as pessoas inscritas no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal terão isenção da taxa.

No mesmo período, também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual º 12.782, de 20 de dezembro de 2007, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da EJA (Educação de Jovens e Adultos), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

PROVA

A prova será realizada no dia 28 de maio, às 13h, de forma presencial nas cidades da região. A empresa organizadora seguirá todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19, em vigência na data. O candidato deverá seguir imediatamente para o ambiente da prova e evitar aglomerações. A lista completa dos locais dos exames também estará disponível em: vestibular.univesp.br, no dia 19 de maio. O gabarito oficial será divulgado no dia 29, no site do vestibular.