Programação de Carnaval promete agitar Hortolândia durante o dia 19/02

Com o tema “Carnaval do Reencontro”, o evento acontece na Praça A Poderosa, a partir das 9h, e será aberto ao público

Com o tema “Carnaval do Reencontro”, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, realiza, após oito anos sem carnaval na cidade, uma grande festa para toda a família no dia 19 de Fevereiro das 9h às 21h na Praça A Poderosa.

Todo o festejo contará com apresentação da Banda Sinfônica Municipal (Marchinhas de Carnaval), aula aberta de Fit Dance, escolas de samba, blocos da cidade e mais outras atrações.

“Entendemos que essa manifestação popular e repleta de brasilidade é muito importante culturalmente e a sua retomada reforça o olhar da gestão em valorizar as expressões artísticas e culturais de nosso povo. Portanto, organizamos uma programação em que toda a família hortolandense pode aproveitar. É uma festa, recomendamos que todos venham fantasiados, pois temos até mesmo horário de matinê - comentou o Secretário de Cultura, Régis Athanazio Bueno.

Para a população aproveitar melhor a festividade, barracas da Feira da Economia Solidária comercializarão alimentos e bebidas.

“Esse é o carnaval do reencontro entre as pessoas, o verdadeiro sentido de comunidade e identidade que toca a todos e cada um de nós".

Tudo isso coordenado pela Secretaria de Cultura, com foco em realizar uma programação especial para contemplar todos os hortolandenses.

10h às 12h | Matinê Banda Sinfônica Municipal (Marchinhas de Carnaval)

12h | Som com DJ Alex Amaro

13h30 | Grupo Interior

15h | Aula Aberta de FitDance

16h | Som com DJ Alex Amaro

17h | Quinteto Cultura

18h30 | Banda Ori

20h | Forró Mileva

Feira da Economia Solidária

Cortejo Carnavalesco

15h | Concentração na Escola de Samba “Galo de Ouro”

Endereço: Rua Erwin Maier, 201| Jardim Santa Izabel

17h | Saída do Cortejo sentido à Praça “A Poderosa”

18h | Chegada do Cortejo na Praça “A Poderosa”

Veja as escolas de samba e blocos que também vão participar:

- Escola de Samba "Acadêmicos do Boa Esperança"

- Bloco "Afoxé Oya Obirin Odé"

- Bloco "Torcida Canário Louco"

- Escola de Samba "Galo de Ouro"

- Escola de Samba "Imperatriz Hortolandense"

- Bloco "Vila Real"

O cortejo carnavalesco está aberto para todos que quiserem participar.