Prefeitura de Hortolândia reforça ações de saneamento básico para a regularização do Jd. Monte Sinai

Bairro recebeu sistema de iluminação moderno no ano passado

As famílias moradoras do Jardim Monte Sinai, região do Nova Europa, continuam recebendo ações da Prefeitura de Hortolândia. O saneamento básico é um dos pontos mais importantes para o desenvolvimento da comunidade e, de acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, na manhã desta sexta-feira (27/01), o local recebeu serviços como o nivelamento do solo das ruas, realizado com maquinário específico, e a limpeza de fossas.

Para regularização do bairro, um passo importante já havia sido dado no ano passado, quando uma parceria entre a Administração Municipal e a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) garantiu a distribuição de energia elétrica com iluminação de LED. Na ocasião, a companhia de energia investiu  R$ 1,36 milhão na instalação de 117 postes e cerca de 5.700 metros de cabos para a implantação do sistema. Em cada lote, também foram instalados gratuitamente o poste padrão de entrada e o relógio de medição do consumo de energia. A regularização do sistema de distribuição de energia elétrica, combate diretamente o furto de energia por meio do popular “gato”.

“O Monte Sinai é fruto de uma ocupação ocorrida há mais de 20 anos e o nosso Governo vem trabalhando forte para que possamos garantir a regularização e, consequentemente, a infraestrutura necessária, oferecendo dignidade para as mais de 2.300 pessoas que moram no bairro. Vamos continuar a trabalhar pela regularização e para que possamos trazer a tão sonhada infraestrutura. Esse é o nosso objetivo”, destaca o prefeito Zezé Gomes.