Prefeitura de Hortolândia implanta iluminação pública em área de regularização fundiária no Santa Fé

No total, 17 braços com refletores Led estão sendo instalados, beneficiando cerca de 130 famílias

A Prefeitura de Hortolândia iniciou nesta semana a instalação de 17 braços com refletores Led pelas ruas da área de regularização fundiária no Jd. Santa Fé. A iluminação pública era uma reivindicação da comunidade local e que vem se tornando realidade a partir do trabalho de regularização fundiária iniciado pelo Governo do prefeito José Nazareno Zezé Gomes em 2022.

De acordo com o secretário municipal de Habitação, Rogério Mion, a chegada do sistema de iluminação pública é mais uma das ações realizadas no bairro. “Graças à atuação do prefeito Zezé Gomes, cerca de 130 famílias estão sendo beneficiadas. As ações iniciaram no ano passado, acabando com as ligações clandestinas de energia (gato), por meio da regularização da rede elétrica e instalação dos postes padrão em cada uma das mais de 130 residências. Hoje, com apoio da Secretaria Municipal de Planejamento, iniciamos a instalação dos braços e refletores Led. Tudo isso integra o processo de regularização fundiária”, destacou Mion.

A região conhecida como “ocupação do Santa Fé” está sendo revitalizada pela Prefeitura de Hortolândia. Após a emissão e distribuição, em março de 2022, de 130 títulos de propriedade aos moradores cadastrados, a Administração Municipal vem investindo em obras de infraestrutura. Uma delas consistiu na abertura de um sistema viário que oferece nova rota de acesso a quem vem do Jardim Novo Cambuí em direção à região do São Sebastião e do Jardim Interlagos. Este novo viário fica no trecho do Parque Socioambiental Lago da Fé, mais ao fundo do reservatório de contenção de enchentes. Além do viário com 970 metros de extensão, conectando o trecho com a ponte do São Sebastião, o sistema conta com pista de caminhada com 1.644 metros de extensão e ciclovia de 550 metros de extensão. Ela foi integrada a ciclovia do Lago da Fé. O trecho também ganhou iluminação pública em LED.

“Todas essas melhorias no Santa Fé foram autorizadas pelo prefeito Zezé Gomes e, sem dúvida, vem mudando a paisagem local e elevando a auto-estima dos moradores, que sem dúvida, vivem um novo momento em nossa cidade”, finalizou o secretário de Habitação.