Congresso técnico dos Veteranos acontece no dia 2 de fevereiro

Prefeitura de Hortolândia também divulga período de inscrições de times e jogadores em outras categorias

Os times da categoria Veteranos do futebol amador de Hortolândia, torneio organizado pela Prefeitura devem mandar dois representantes para participar do congresso técnico da competição que acontece no dia 2 de fevereiro, às 19h, no Centro de Educação Musical de Hortolândia “Maestro Ronaldo Dias de Almeida (CEMMH), localizado no Jardim Santa Cândida. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, na reunião, serão apresentadas as diretrizes do campeonato e dúvidas poderão ser esclarecidas.

A categoria é realizada para jogadores nascidos a partir de 1988. As inscrições dos times vão até o dia 1 de fevereiro. Já o cadastro de jogadores está em andamento e acontece até o dia 4 de março. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, a expectativa é do campeonato começar em 11 de março. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (19) 992929241 (Deley) e (19) 99183-5306 (Adrianinho).

Além dos jogos da categoria Veteranos, que começa em março, o calendário segue ao longo de 2023. Em abril, se iniciam as competições das categorias Mirim/Infantil (12 e 14 anos de idade) e Juvenil/Juniores (16 e 18 anos de idade). O cadastro das equipes destas categorias vão de 20 de janeiro até 01 de março. Já a inscrição dos jogadores acontecem de 15 de fevereiro até 24 de março.

Em maio começam as tradicionais primeira e segunda divisões do Campeonato de Futebol Amador. O cadastro das equipes que participarão do principal torneio de Hortolândia será realizado entre o dia 1 de fevereiro até 15 de março. A inscrição dos jogadores das equipes será dividida em três períodos: 15 de fevereiro até 15 de março, 5 à 15 de abril e 5 à 15 de maio, dias antes da cola começar a rolar.

Calendário recheado de competições continua

No mês de junho, acontecem o Campeonato Interno das secretarias da Administração Municipal e a Hiper Master. Em julho é a vez dos times da categoria Super Master disputarem o título. A garotada do Pré Mirim iniciará a competição de sua respectiva categoria no mês de agosto.

Já em outubro, se iniciam das disputas de cinco competições do futebol municipal. A terceira divisão será marcada pela tentativa de acesso das equipes para a segunda divisão. Para fechar o ano, também acontecerão jogos da categoria Master, Hortocopa e das Copas Amanda e Santo André.

No ano passado, o futebol amador de Hortolândia  movimentou , além de 105 equipes participantes de todos os campeonatos, quase 3 mil pessoas participando diretamente dos torneios e mais de 8 mil pessoas envolvidas indiretamente nas competições