Cadastro das equipes para a disputa da categoria Veteranos do futebol amador vai até dia 1 de fevereiro

Competição será organizada pela Prefeitura de Hortolândia

Os times da categoria Veteranos do futebol amador de Hortolândia, torneio organizado pela Prefeitura para jogadores nascidos a partir de 1988, devem realizar as inscrições para a disputa da competição até o dia 1 de fevereiro. Já o cadastro de jogadores está em andamento e acontece até o dia 4 de março. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, a expectativa é do campeonato começar em 11 de março. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (19) 992929241 (Deley) e (19) 99183-5306 (Adrianinho).

Além dos jogos da categoria Veteranos, que começa em março, o calendário segue ao longo de 2023. Em abril, se iniciam as competições das categorias Mirim/Infantil e Juvenil/Juniores. Em maio começa as tradicionais primeira e segunda divisões do Campeonato de Futebol Amador. No mês de junho, a bola rola no Campeonato Interno das secretarias da Administração Municipal e para a categoria Hiper Master. Em julho é a vez dos times da categoria Super Master disputarem o título. A garotada do Pré Mirim iniciará a competição de sua respectiva categoria no mês de agosto.

Já em outubro, acontece o início das disputas de cinco competições do futebol municipal. A terceira divisão será marcada pela tentativa de acesso das equipes para a segunda divisão. Para fechar o ano, também acontecerão jogos da categoria Master, Hortocopa e das Copas Amanda e Santo André. No ano passado, o futebol amador de Hortolândia  movimentou , além de 105 equipes participantes de todos os campeonatos, quase 3 mil pessoas participando diretamente dos torneios e mais de 8 mil pessoas envolvidas indiretamente nas competições.

"Com a intensificação da organização deste ano, a expectativa é de campeonatos cada vez melhores, em todas as categorias, e, também, com maior envolvimento das comunidades e dos torcedores que apreciam o futebol amador da cidade", comenta o secretario de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.