Fundo Social de Hortolândia lança campanha “SOS Incêndio”

Objetivo é atender, com doações, as oito famílias atingidas pelo incêndio na área de ocupação do Recanto do Sol

Uma força tarefa da Prefeitura de Hortolândia está em prática desde a tarde deste domingo (22/01) para atender oito famílias afetadas por um incêndio que atingiu uma área de ocupação do bairro Recanto do Sol.

Entre as ações desenvolvidas pelo município, o Fundo Social de Solidariedade lançou nesta semana a campanha “SOS Incêndio”, que busca arrecadar alimentos, água, roupas, roupas de campa, produtos de higiene pessoal, móveis e eletrodomésticos para encaminhamento para as famílias atingidas pelo fogo e que perderam todos os seus pertences.

Para participar, basta encaminhar as doações para a Sede do Fundo Social de Solidariedade – Rua Benedito Francisco de Farias, 467, no Remanso Campineiro. Em caso de necessidade, basta ligar para o número (19) 3819-1005 que a equipe do Fundo Social fará a retirada das doações. A meta é iniciar a entrega das doações já na próxima segunda-feira, 30 de janeiro.

O incêndio na área de ocupação do Recanto do Sol se alastrou por uma área de 200 metros quadrados. O local foi isolado pelo Corpo de Bombeiros e os moradores, que tiveram seus barracos de madeira consumidos pelo fogo, foram atendidos num primeiro momento pelas equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Habitação e Inclusão Social.

Sete das oito famílias afetadas buscaram abrigo na casa de parentes e uma família foi encaminhada pela Prefeitura para um local de acolhimento institucional. Todas as famílias foram cadastradas para recebimento de auxílio-aluguel, uma vez que não poderão retornar ao local, por ser uma área irregular. Além disso, elas serão acompanhadas por meio dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social).