Fundo Social de Hortolândia recebe mais 800 cestas básicas do programa Alimento Solidário

Fundo Social de Solidariedade recebeu, em 2022, 3,8 mil cestas pelo programa estadual para o combate a fome no município

O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, por meio do Banco de Alimentos, recebeu na quarta-feira (18/01) mais 800 cestas básicas referentes ao programa estadual “Alimento Solidário”. As cestas serão destinadas para as famílias hortolandenses cadastradas em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.

De acordo com a presidente do Fundo Social hortolandense, Maria dos Anjos, esse é o primeiro lote recebido em 2023. No ano passado, segundo a presidente, o Governo do Estado destinou 3.800 cestas básicas, que foram entregues ao longo de cinco remessas. “Desde o início do governo do prefeito Zezé Gomes, o Governo do Estado vem sendo um grande parceiro do Fundo Social. De 2021 até agora, foram destinados 7.800 cestas básicas. Esse alimento faz a diferença, auxiliando as demandas sociais que foram agravadas pela pandemia da Covid-19”, destacou Maria dos Anjos.

A cesta básica destinada pelo Governo do Estado contém arroz, feijão, macarrão, açúcar refinado, sal refinado, óleo, leite em pó, extrato de tomate, sardinha em óleo, farinha de mandioca e biscoito tipo maisena. “O povo de Hortolândia é solidário por natureza e vem contribuindo muito com aqueles que mais precisam. Essa ação fortalece nosso trabalho, na conquista de mais cestas básicas. É importante dizer também que a Prefeitura, em 2022, arrecadou mais de 130 toneladas de alimentos. São esforços importantes, com a participação da nossa comunidade, e que vem garantindo alimento de qualidade na mesa de milhares de hortolandenses”, finalizou a presidente do Fundo Social.

As cestas básicas que chegaram foram encaminhadas ao Banco de Alimentos e posteriormente serão destinadas às famílias cadastradas pelo Fundo Social de Solidariedade hortolandense.

MAIS DOAÇÕES

Nos últimos dias, o Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia recebeu mais de uma tonelada e meia de alimentos doados pelo Supermercados Good Bom e pela Rede Tenda Atacado. Os alimentos foram encaminhados para a campanha “Hortolândia Solidária”, destinado no atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com informações do Fundo Social, o Good Bom, por meio de campanha realizada junto aos seus clientes, destinou cerca de 500 quilos de alimentos e mais 116 unidades de produtos de limpeza. Já a Rede Tenda entregou cerca de 1.223 quilos em cestas básicas.