Prefeitura de Hortolândia intensifica operação tapa-buraco na cidade

Ação, coordenada pela Secretaria de Serviços Urbanos, começou no início desta semana

As equipes da Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia estão realizando desde o início desta semana, o mutirão do serviço em diversas ruas de diferentes regiões da cidade. A ação ocorre por conta de intensas chuvas dos últmos dias, que provocaram estragos no asfalto em diversos trechos.

A ação começou na última segunda-feira (16/01) e inclui regiões do Vila Real, Jardim das Colinas, Vila São Pedro, Parque Residencial Maria de Loudes, Parque Odimar, Jardim do Bosque e Jardim Santa Rita de Cassia.

A Operação Tapa-Buraco acontece em ruas residenciais, avenidas com grande movimento e vias próximas à unidades de saúde e ensino, além de comércios. A ação acontece semanalmente por meio de um calendário elaborado em pontos com maior necessidade da realização do serviço.

"Durante todo o ano passado foram realizadas, quase diariamente, etapas desta importante operação em toda a cidade, principalmente durante o segundo semestre. A retomada do trabalho neste ano contribui com a segurança viária e, nesta época de chuvas, ajuda a evitar o surgimento de buracos e erosões causadas por infiltrações", ressalta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a população pode contribuir com a conservação da cidade ao não descartar lixo e entulho de maneira irregular. Este crime ambiental entope as bocas-de-lobo, fazendo com que os materiais levados por enxurradas obstruam e rompam as tubulações, causando os buracos.