Pq. Socioambiental Lago da Fé ganha espaço de convívio

Ação da Prefeitura contribui com o encontro de amigos e famílias nas áreas de lazer em Hortolândia

Mesmo após a ampliação do Parque Socioambiental Lago da Fé, maior área pública de lazer de Hortolândia localizada no Parque Gabriel, as equipes da Prefeitura continuam as ações para oferecer, cada dia mais, um local revitalizado, modernizado e conservado para a diversão da população. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, atualmente, o local recebe a instalação de banquinhos e mesinhas de madeiras, um novo pergolado, peça decorativa que faz parte do embelezamento da área, além de serviços para contribuir com a jardinagem do parque.

"Iniciamos nesta semana a instalação destas novas peças para renovar a área e que ela possa continuar sendo o ponto de encontro das famílias aos finais de semana. As novas mesas e bancos podem servir como área para picnic, por exemplo. Os outros serviços mantém o aspecto visual do espaço agradável. Continuaremos as ações para levar as famílias aos espaços públicos de todas as regiões da cidade", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

A área foi recém-ampliada pela Prefeitura. O local recebeu, neste ano, a construção de quadras esportivas, novo trecho de ciclovia com pintura e academia ao ar livre. Desde 2020, o trabalho das equipes no parque está intensificado. "A poda do mato e a limpeza também acontecem, periodicamente, com reforço nos finais de semana e feriado", comenta Panício.

Outros espaços com revitalização concluída ou em andamento

Entre os jardins Nova Hortolândia e Nossa Senhora Auxiliadora, a "Praça do Roxo" foi  modernizada e revitalizada pela Administração Municipal.  Na "Praça do Jardim Adelaide", localizada na rua Sebastião Lázaro da Silva, além da limpeza, está em andamento, por meio de uma parceria entre as secretarias de Serviços Urbanos e Esporte, a recuperação do campinho, com a troca e a colocação de nova areia no espaço, utilizado, principalmente pelas crianças, para a prática de futebol e outras ações de recuperação e modernização.

No Jardim Nossa Senhora de Fátima, a Prefeitura revitalizou e instalou um novo playground na praça "Diogo Cerdan", ponto de encontro dos moradores da região para a prática esportiva e, também, para as crianças. Também recebem zeladoria e são opção de lazer, o Chico Mendes, localizado na região Central e o Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, na região do Jardim Nossa Senhora de Fátima.

"Uma revitalização foi concluída recentemente no Parque Socioambiental Renato Dobelin, no Observatório Ambiental Parque Escola, no Jardim Santa Clara do Lago. As ações para  fortalecer o encontro de famílias e a amigos também são periodicas no Parque Socioambiental Remanso das Águas, no Jardim Carmen Cristina, na lagoa do Jardim Amanda, que, atualmente, recebe mutirão de limpeza no espelho d'água e na área externa, e a praça A Poderosa, no Jardim Rosolem, que também passou por recente revitalização", disse o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.