Idosos de Hortolândia recebem orientação sobre como prevenir câncer de próstata

Ação da Prefeitura, realizada nesta quarta-feira (09/11), no Observatório Ambiental, integra a campanha “Novembro Azul”

Cerca de 50 idosos, a maioria homens, usuários dos serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos prestados no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Jd. Santa Clara, participaram, na manhã desta quarta-feira (09/11), de atividade da Prefeitura de Hortolândia relativa à campanha “Novembro Azul”. A ação, realizada pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social no OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), busca promover e cuidar da saúde integral do homem, chamando atenção para os cuidados necessários com a saúde masculina.

Segundo a coordenadora do CRAS Santa Clara, Lúcia Carvalho Peixoto, houve palestra, abordando a importância da conscientização e prevenção do câncer de próstata, seguida de roda de conversa com troca de experiências sobre o assunto. A roda de conversa foi mediada pela psicóloga Ana Paula Lacerda e pela assistente social Kátia Fabíola Castanheira. Em seguida, houve atividade de MVE (Movimento Vital Expressivo), que utiliza técnicas de alinhamento do corpo, coração, mente e espírito, e confraternização no bosque do Parque Escola.