Prefeitura convida comunidade para conhecer o Contêiner Delas na Praça da Penha

Evento de inauguração será nesta quinta-feira (03/11), a partir das 18h

A Prefeitura convida a população de Hortolândia para o evento de entrega do “Contêiner Delas” da Praça da Penha, cuja inauguração será nesta quinta-feira (03/11), a partir das 18h. A Praça fica na Rua Júlio Édson da Silva, 10, no Jd. Nossa Senhora de Fátima.

Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, o contêiner funcionará de terça a domingo, das 10h à 20h, a partir da inauguração. Trabalharão nele cinco empreendedoras: três do ramo de alimentação (pastel, pão com linguiça, salgados com massa de mandioca e mini pizza) e duas do de artesanato (madeira, laços e fitas). Além disso, na Praça, durante o evento de inauguração, haverá a Feira da EcoSol (Economia Solidária), com mais 20 empreendedores, aproximadamente, vendendo os mais diversos produtos alimentícios e artesanatos. Haverá, ainda, brinquedos infláveis.

Conheça o projeto “Contêiner Delas”

O projeto “Contêiner Delas” foi criado para viabilizar o comércio de produtos artesanais com preço justo, autogestão e modelo solidário de negócios, em Hortolândia. Para participar dele, é preciso ser mulher, morar na cidade, atuar como empreendedora há no mínimo seis meses e estar cadastrada no programa EcoSol do Dgres (Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária).

São dois os conjuntos de contêineres. Além do que será inaugurado na Praça da Penha, na região do Jd. Rosolém, há lojas montadas dentro dos equipamentos também no Parque Socioambiental Chico Mendes, no Remanso Campineiro, Região Central. Cada um deles abrigará cinco empreendimentos, sendo três de alimentação e dois de artesanato. O projeto será orientado pela Incubadora Municipal

Inauguração do Contêiner Delas – Praça da Penha

Data: quinta-feira, 03/11/2022